5 segredos para você conquistar a sua nomeação de uma vez!

Neste post, listamos 5 segredos para você conquistar a sua nomeação no seu concurso de uma vez. Não é apenas estudar, mas saber como estudar e priorizar a qualidade, independente do tempo que tem. Vamos lá?

Revisão

Revisão deve fazer parte da sua rotina. Como você pretende se lembrar de tantos detalhes, prazos e regras? Não é à toa que existem várias técnicas:

  • Flashcards
  • Mapa mental
  • Resumo
  • Revisão por exercício

Confira técnicas de estudo que vão acelerar a sua aprovação!  

No seu planejamento, além da teoria, preocupe-se em separar um tempo para fazer revisão dos conteúdos estudados. Pregue mnemônicos na parede, crie mapas mentais e use a sua criatividade para manter tudo o que você sabe na memória.

Cuidado com material

Conquistar a nomeação em um concurso é um projeto de médio/longo prazo, por isso, cuidado com o material que escolhe para investir os seus estudos. Priorize sempre a qualidade e muitos concurseiros perdem tempo e dinheiro com materiais desatualizados ou que não estão de acordo com o edital.

Antes de comprar um livro ou apostila pesquise, peça indicação e lembre-se de que seu tempo é muito precioso e o seu bolso também.

Faça simulados

Resolva questões de provas anteriores e faça simulados para medir o seu desempenho. Um dos segredos para você conquistar a sua nomeação é conhecer os seus pontos fortes e fracos, para melhorá-los até o dia da sua prova.

Separe um dia na semana para testar os seus conhecimentos, anote o % de acerto em cada conteúdo e aproveite para medir o seu desempenho. Além disso, faça questões de provas anteriores para conhecer o estilo da banca, tipos de pergunta, pegadinhas. Conhecer o perfil será um dos diferenciais para você conquistar a sua nomeação.

Gestão emocional

Ansiedade e nervosismo podem impedir você de conquistar a sua nomeação. O que adianta estudar muito, e depois colocar tudo a perder? Saber gerenciar as emoções é fundamental para você conseguir a sua nomeação.

Por isso, não tenha medo de pedir ajuda e se achar necessário procure um profissional. Inteligência emocional é imprescindível para o seu sucesso. Não abra mão da sua qualidade de vida e alie a sua rotina de estudo com hábitos saudáveis: faça atividade física, mantenha uma alimentação saudável e separe um tempo para ficar com os seus amigos e familiares.

Tenha planejamento

Não adianta: você precisa saber aonde quer chegar. Elabore um planejamento de estudo e seja organizado com a sua rotina. Descubra como montar um planejamento de estudo, agora!

O planejamento deve ser compatível com a sua realidade, para não gerar ansiedade ou nervosismo. Por exemplo, se você tem três horas de estudo, não adianta fazer um planejamento para 06 horas.

Organização e um bom planejamento são componentes essenciais para você conquistar a sua nomeação. Aproveite para descobrir a diferença entre desejar e querer passar.

Com determinação, foco e muita força de vontade você vai chegar aonde quiser. Não desista do seu objetivo e nem do seu sonho, combinado?

Esse post ajudou você? Compartilhe ele nas suas redes sociais e muito sucesso.