Café: um aliado para o seu estudo e a sua aprovação. Confira!

O cafezinho está sempre ao seu lado durante os estudos para concurso público? É o seu companheiro indispensável durante a sua preparação? Se ele ainda não faz parte da sua vida, deve começar a fazer. Por quê? O café faz bem para o coração, ajuda no controle da pressão arterial e também estimula a memória.

A bebida é uma aliada para os seus estudos, que deve ser consumida com moderação, pois tudo em excesso faz mal. Mas que tal conferir  os benefícios do café para os seus estudos? Então, vamos?

Café: ideal para quem quer dominar raciocínio lógico de concurso público!

Com tantos concursos públicos em aberto, uma disciplina muito comum é matemática e raciocínio lógico. Você gosta ou tem dificuldade? Você deve estar se perguntando: “o que isso tem a ver com o café?”. Certo? Eu explico! A bebida consegue estimular o armazenamento de informação no cérebro, e por meio disso as informações conseguem ficar armazenadas no subconsciente, o que facilita a resolução de exercício e também a realização de cálculos mais complicados.

Por isso, além de fornecer energia, o café vai ajudar você a resolver uma questão complicada de matemática ou raciocínio lógico. Que tal tentar?

Café: ele pode deixar você mais feliz!

De acordo com um estudo feito pelo NH Institute, os antioxidantes que existem na fórmula do café despertam sentimentos relacionados com a satisfação e a felicidade. Não é à toa que uma simples xícara de café pode ajudar você a relaxar, despertar o bom-humor e tornar o seu dia de estudo melhor. Por isso, além dos livros, não se esqueça do café.

A bebida inibe o sono!

Quando você chega cansado do trabalho, tem vontade de dormir? Então, que tal tomar uma xícara de café para ajudar nos estudos de concurso público? A bebida consegue bloquear os efeitos de sonolência provocados pela adenosina. Por isso, é só investir em uma xícara para ajudar na concentração.

Todavia, se o sono e o cansaço estiverem grandes, melhor dormir e voltar aos estudos no outro dia. Preste sempre atenção aos sinais que o seu corpo dá. Não adianta nada estudar cansado, porque a sua capacidade de absorção estará comprometida.

 

Café: deixa você criativo!

Sabe quando você precisa produzir uma redação e a ideia não aparece? Você tenta escrever, mas as palavras não surgem? Pare, respire e beba um café! A bebida estimula altos níveis de energia que ajudam você a ficar mais criativo e acelerado.

Logo, anote: beba uma xícara antes de produzir um texto! Pode ser que sua redação tenha um excelente nível argumentativo.

O café deve ser o seu companheiro no dia a dia, porque fará a diferença na sua produtividade e no rendimento nos estudos para concurso público. Todavia, lembre-se de que ele deve ser consumido na dose adequada e sem exageros, ok? Antes de abrir os livros, assistir às aulas ou revisar o conteúdo, prepare uma xícara de café bem quentinha e saborosa.

Depois dessas dicas, é só separar o seu material e o café. A bebida é sua companheira durante os estudos? Ou você prefere chá? Conte para a gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.