Concurseiro: você cuida da sua alimentação? Veja as melhores dicas!

Você sabia que a sua alimentação influencia a sua produtividade nos estudos? É quase impossível se concentrar após comer uma feijoada, por exemplo. Como você organiza a sua dieta? Conhece a frase “você é o que você come”? Além disso, o tipo de alimento pode influenciar até no seu humor, sabia? Reunimos as melhores dicas para aumentar a sua produtividade nos estudos. Conheça os alimentos que não podem faltar no seu dia a dia. Vamos lá?

Gordura Trans e glúten: declare guerra!

Evite os alimentos que têm este tipo de gordura, porque eles elevam o colesterol LDL (ruim), aumentam os triglicérides do sangue, aumentam a gordura localizada e ainda podem provocar depressão. Dessa forma, evite salgadinhos de pacote, batata-frita, bolos, biscoitos, entre outros.

Deixe fora da sua dieta os alimentos que têm glúten também. Você sabe que motivação é essencial para a sua aprovação, certo? Existem pesquisas que mostram que o excesso de glúten pode estar associado à diminuição do hormônio de serotonina (hormônio do bem-estar) e pode provocar depressão. Portanto, evite salsichas, temperos industrializados, maionese, barras de cereais, entre outros.

 

Ovo: o seu aliado!

Inclua ovo na sua dieta! Ele é rico em colina, componente que participa da formação de neurônios e repara as células cerebrais. Além disso, conta com muita vitamina do Complexo B e ajuda na prevenção de depressão.

 

 

 

Peixe: deve fazer parte da sua rotina!

Não importa como, grelhado ou frito, o peixe deve fazer parte da sua rotina. Estudos indicam que o consumo regular de peixe estimula concentração, memória e também protege os neurônios contra os radicais livres. Outra dica é que este alimento também é fonte de zinco e selênio, que estimulam a atividade cerebral.

Que tal aprender a fazer umas receitas novas no seu fim de semana?

Suco de laranja: não pode faltar!

Delicioso e refrescante, o suco de laranja é rico em vitamina C, A e potássio. Atua no combate ao cansaço e estresse. Por isso, antes de estudar, que tal tomar um pouco de suco de laranja? Outro diferencial é que ele evita a má digestão e também a distensão abdominal.

Café: o seu melhor amigo!

O café é a bebida sagrada de muitos concurseiros. Você também é fã? Ele faz bem para a memória, ajuda na concentração, evita a depressão e também tem efeito estimulante, sobretudo quando você está com muito sono e com muita preguiça. Porém, tudo em excesso faz mal. O café deve ser apreciado com moderação, ok?

Como cuidar da ansiedade!

Você é muito ansioso? Existem alimentos que ajudam a combater a ansiedade, como queijo branco, castanhas e até a soja. Por isso, invista neles para manter uma rotina efetiva de estudo! Quer melhorar a sua memória e concentração? Aposte em alimentos que tenham ômega 3, zinco, colina e vitaminas do complexo B. Uma boa dica é incluir na sua dieta linhaça, frutas e peixes de água fria.

Viu como a alimentação faz a diferença para o seu rendimento nos estudos? Gostou das dicas? Deixe o seu comentário e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.