Socorro! Quero estudar, mas não consigo manter o foco.

Você separa os livros, prepara todo o ambiente e começa a estudar, mas, ao mesmo tempo, a sua mente começa a viajar. Assim, você começa a pensar em tudo, menos nas disciplinas. Já passou, por isso? A falta de foco reduz a sua produtividade e o seu rendimento nos estudos, atrasando a sua aprovação. Neste momento, é essencial manter o compromisso com a sua classificação, a fim de superar as dificuldades que podem surgir ao longo do caminho.Mas, como? 

Compromisso = palavra chave!

Passar em um concurso público DEVE ser a prioridade na sua vida. É necessário internalizar e manter isso na sua mente, para que você possa ter força para superar a preguiça e o desânimo. Desta forma, comprometa-se com a sua classificação. Lembre-se de que a sua nota será proporcional ao seu esforço. Portanto, aproveite cada minuto do seu dia para ler, revisar ou resolver exercícios. Planeje os seus estudos e cumpra o que foi determinado. Tenha compromisso com o seu sonho!

Estou com preguiça!

Está palavra não deve fazer parte do seu vocabulário. Você sabia que pode mudar os seus hábitos? Uma dica é anotar o que quer mudar em si mesmo e depois como pode fazer esta mudança. Por exemplo, quer aumentar o seu rendimento nos estudos? Inicie estudando duas horas por dia, e na próxima semana aumente mais uma hora. 

Preguiça bateu? Pense o porquê quer alcançar a classificação e o porquê conquistar a vaga é tão importante para você. A motivação é a sua melhor aliada para desenvolver a sua força de vontade e o seu potencial para estudar e reter o conhecimento, a fim de gabaritar a prova. 

apaixonado

Apaixone-se pelo estudo!

Estudar deve ser um hábito e você precisa se apaixonar, para fazer o seu melhor. Desta forma, busque compreender o conteúdo, entender o que vocêestá lendo e sobretudo a importância disso para mudar a sua vida. Não tenha medo dos desafios, ou seja, encare-os de frente e com muita determinação. Você escolheu estudar, certo? Então pague o preço pela sua aprovação, e pode ter certaza de que valerá a pena cada esforço. 

Prepare o ambiente!

Cuide do seu ambiente de estudo com carinho: limpe, organize e o deixe "aconchegante". Além disso, não se esqueça de deixar separado tudo o que for utilizar como, por exemplo, livro, apostila, exercício. A iluminação deve ser adequada e o local arejado, para que se sinta confortável. 

Durante o estudo, faça pausas regulares para descansar a mente e o corpo. Aproveite para tomar um café, um chá ou assistir a um vídeo que goste, para renocar as energias. Aproveite o momento para voltar com força e muito foco. Tenha convicção da sua escolha e assuma o compromisso com a sua classificação. Vamos lá? 

Bons estudos e sucesso!

 

5 Comments on “Socorro! Quero estudar, mas não consigo manter o foco.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.