Você vai estudar? Conecte-se com as coisas que te fazem bem!

O que você faz antes de estudar? Ataca a geladeira? Entra no modo “desespero” achando que é muita matéria? Inventa mil e uma desculpas, para não começar? E..quando você assusta ...o dia acabou!

passou por estas situações? Por isso, antes de começar a fazer exercício, ler ou fazer revisão, que tal se conectar com as coisas que te fazem bem e feliz? Desta forma, você consegue focar a sua energia e concentração nos seus estudos.

Pensamentos: cuidado!

Os seus pensamentos têm muito mais força do que você imagina, e estão diretamente ligados a suas ações. Por isso, antes de começar a estudar, reflita sobre o seu objetivo. Questione o porquê você quer conquistar a sua vaga no concurso, ou seja, direcione a sua mente para as coisas boas. Conexão é imprescindível para você manter a concentração, disciplina e, principalmente, força de vontade, diante dos desafios da vida.

Apaixone-se em aprender!

Tenha paixão pelo seu estudo. Aprenda com vontade e determinação, e diga para si mesmo: “eu vou ficar bom no conteúdo”. Tenha a curiosidade, ou seja, tente entender a matéria, e não apenas decorá-la.  Você pode ficar craque em qualquer disciplina, desde que tenha boa vontade para estudar.

Lembre-se de que a sua capacidade para aprender coisas novas está ligada as suas atitudes, e só depende do seu esforço. Apaixone-se pelas disciplinas e pelo seu estudo. O resultado? A sua classificação. E, sabe aquele conteúdo que você não gosta? Que tal encará-lo como um desafio? Desafie-se a si mesmo, para ficar bom na matéria. Persistência é a palavra chave!

 

Vai iniciar a sua rotina? Simplesmente, relaxe!

Uma mente tranquila consegue absorver e aprender de uma forma melhor. Por isso, antes de estudar, procure relaxar e esquecer os problemas, para que você possa se concentrar e focar a sua energia da maneira correta. Ansiedade e nervosismo, por exemplo, irão gerar tensão. Que tal fazer uma atividade física? Pode ser uma caminhada, corrida, ou qualquer outra modalidade que goste.

Além disso, deixe desligado o seu celular e redes sociais. Tenha foco e disciplina, no conteúdo que deve ser visto. Qual a sua prioridade? Deixe para ficar por dentro das novidades do mundo virtual depois do seu estudo.

Cumpra o seu planejamento e preocupe-se com uma coisa de cada vez. Não adianta estudar português, preocupado com matemática, por exemplo. Concentre-se e foque a sua energia no presente.

Movimente-se!

Mexa-se! Comece a sua rotina, dando o seu melhor. Movimente-se em direção ao seu objetivo. Leia, revise, assista à aula, entenda o conteúdo, faça exercícios, simulados, ou seja, tudo o que estiver ao seu alcance, para conquistar o seu objetivo. A vida é feita de mudança, de ação e de atitude. Torne-se autor da sua história, tenha autonomia e confiança em si mesmo.

Não lamente o seu estudo, ao contrário, agradeça a oportunidade para aprender e mudar a sua vida. Treine a sua mente para ver o lado positivo das coisas. Sempre há algo bom para aprender, independentemente da situação. Encare os erros como lições e siga em frente! Conecte-se com as coisas boas da sua vida, agradeça as oportunidades e movimente-se, a fim de conquistar o seu sonho.

Você tem dúvida sobre a reforma ortográfica? Não pode perder esse post!

Compartilhe o conteúdo com os seus amigos concurseiros. Que você tenha muito sucesso nos seus estudos!

Qual a maior dificuldade, que você encara na sua rotina? Envie o seu comentário para a gente!