TJMG: edital iminente!

pregão tjmg

pregão tjmg O edital do Tribunal de Justiça é um dos mais aguardados deste ano e o edital  está em fase final de elaboração. O contrato já foi assinado com a Consulplan,  organizadora do concurso e a expectativa é que tenha oportunidades para  nível médio, nos seguintes cargos: Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário  na especialidade Comissário da Infância e Juventude.

A previsão é que o documento seja divulgado até o fim deste ano, e algumas  informações já estão definidas como o valor da taxa de inscrição ( R$ 60, 00)  e os locais de aplicação de prova, que serão nas seguintes cidades do estado de Minas Gerais: Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha. Além disso, para o cargo de Oficial de Apoio Judicial, os aprovados na prova objetiva, também, farão prova de digitação.

tj

 A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.238,00, por isso, que tal  antecipar a sua preparação, antes da publicação do edital? Os interessados  serão avaliados por meio de provas objetivas com 80 questões, sendo 20 de  língua portuguesa, 15 de noções de informática, 20 de noções de direito e 25  de atos de ofício.

Como estudar para este concurso?

Devido à concorrência, é essencial formar uma base teórica na matéria, a fim entender o conteúdo e as leis cobradas, sobretudo na disciplina Atos de Ofício. O Centro Educacional Flávia Rita conta com curso on-line para o cargo de Oficial de Apoio Judiciário 1ª instância. Você pode aproveitar e estudar no conforto de casa de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Quer saber mais? É só clicar aqui. 

Formou a base teórica? Então, é hora de treinar por meio de exercício, para conhecer o estilo da organizadora, as questões mais recorrentes e o estilo de cobrança da Consulplan. Para auxiliar você nesta missão, temos os seguintes cursos:

Curso on-line: Exercícios completo para o Concurso Tribunal de Justiça (TJMG) – Oficial de Apoio Judiciário – 1ª Instância / 2016 – (EDITAL GARANTIDO): Clique aqui. 

Curso on-line de Atos de Ofício de revisão + Exercício: clique aqui.

Além destas sugestões, temos vários outros cursos específicos para o TJMG. Para ficar por dentro, é só clicar aqui. 

Além de conhecimento e treino por meio de exercício, é fundamental planejar o seu estudo. Portanto, faça uma tabela com as matérias que serão vistas no seu tempo de estudo. Lembre-se de que o cronograma deve ter metas reais e compatíveis com a sua realidade. Separe um tempo para fazer revisão dos principais conteúdos, a fim de manter o aprendizado na memória.

Não perca tempo se comparando com outras pessoas, ou seja, faça a sua parte, apenas isso. Continue estudando até conseguir a sua aprovação no cargo que almeja.

Bons estudos  e sucesso

Babi – Equipe Flávia Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.