5 dicas incríveis para você desenvolver a disciplina

Você tem disciplina para cumprir o seu plano de estudo ou tem dificuldade? Desenvolver a disciplina é fundamental para você alcançar o sucesso  e conquistar a sua aprovação. Não é tarefa fácil, mas é uma habilidade que você pode e deve desenvolver. Vamos lá?

Disciplina: o segredo para o sucesso

Você tem o hábito de deixar tudo para depois? Programa de estudar às 20h, mas adia? A indisciplina está aliada a impaciência, sabia? Para você desenvolver a autodisciplina é fundamental que você tenha paciência.

Você deve ter um plano de ação, que seja compatível com a sua realidade, para desenvolver a disciplina. Faça um cronograma de estudo que seja adequado para o seu cotidiano e de acordo com o seu tempo disponível. Comece devagar e aos poucos, ou seja, um passo de cada vez.

Toda mudança exige muita determinação, por isso não fique se culpando pelos erros do passado. O que importa é daqui para frente. Tenha paciência e gentileza consigo mesmo para fortalecer a sua disciplina.

Valorize as suas ações

Você pode estimular a sua disciplina, ao valorizar as suas ações, sabia? Não entendeu? É simples: terminou de estudar? Se parabenize. Fale parabéns para si mesmo ou escreva. Antes de você começar a trabalhar ou assistir a  uma aula,  se parabenize. Saiba valorizar as suas atitudes e o que você faz para alcançar o seu sonho.

Muitos estudantes focam apenas na falta ou no que passou, mas não reconhecem as suas ações. A  disciplina está associada ao esforço e ao reconhecimento das ações. Lembre-se de que tudo é conquistado aos poucos.

Disciplina: hábito!

Você pode estar indisciplinado hoje, mas a força do hábito pode fazer muitos milagres. Organize a sua rotina e cumpra o que se propôs a fazer. Escreva as mudanças e os ajustes que devem ser feitos, e foque neles. A disciplina é um hábito que deve ser conquistado !

Disciplina: pratique a sua tolerância com sentimentos negativos

Ninguém gosta de passar por situações de estresse, ansiedade ou nervosismo. Todavia, não encarar dificuldade só vai mostrar o quanto você não consegue lidar com as adversidades. Por isso, para desenvolver a disciplina, é essencial que você encare os sentimentos negativos. Tente descobrir a origem deles, para superá-los. Isso vai fortalecer a sua disciplina!

Decida-se mudar!

Decida-se desenvolver a sua autodisciplina. Seja comprometido com os seus sonhos e objetivos, para chegar aonde realmente deseja. A disciplina deve ser construída um dia de cada vez, por isso evite criar expectativa e viva o hoje. Você só tem o tempo presente para dar o seu melhor. Não fique preso ao passado e nem tema o futuro, viva um dia de cada vez. Decida-se mudar e alinhe as suas estratégicas com o hábito.

Como você desenvolve a sua disciplina? Conte para a gente!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.