Concurseiro: 7 filmes que vão motivar você!

Quando o cansaço bate, nada melhor que fazer uma pipoca e separar um filme para assistir, não é? Neste post, separamos 7 filmes para você renovar a sua motivação e as forças para lutar pelo seu objetivo: a posse! Vamos lá?

À procura da felicidade

Estrelado por Will Smith, no papel de um vendedor (Chris Gardner), passa por vários obstáculos, sobretudo financeiros. O seu maior desafio é tentar proporcionar uma qualidade de vida boa para o seu filho. O filme relata a importância do esforço para conquistar qualquer coisa na vida.

Para você conquistar a aprovação, precisa ter dedicação e pagar o preço, independente dos obstáculos que podem aparecer.

Erin Brockovich

Erin Brockovich é uma mulher divorciada e precisa criar três filhos. Descobre que a água da cidade está deixando várias pessoas doentes por cauda da poluição. Ela precisa reunir provas e tentar enfrentar os tribunais, para mostrar o que está acontecendo.

Todo concurseiro precisa ser guerreiro. Saber o que quer e não desistir até chegar aonde deseja. É preciso ter fibra, conhecimento e muito foco.

A vida é bela

O filme se passa na segunda guerra mundial, em que um pai é enviado para o campo de concentração e lá ele tenta proteger e salvar o seu filho. Ele o convence de que estão jogando um jogo, e assim tenta transformar cada momento de dificuldade.

É um filme emocionante, que vai mexer muito com você e vai mostrar a importância de manter o otimismo e a criatividade perante às dificuldades.

Um sonho possível

O filme é baseado em história real, e conta a história de uma família rica, que adota um adolescente sem teto. Com a ajuda da família e do seu esforço consegue se tornar um grande jogador de futebol americano.

Este filme reforça a importância de manter o foco no nosso sonho!

Gênio Indomável

Inteligência emocional é fundamental para a sua aprovação, sabia? No filme Gênio Indomável, você vai poder perceber a importância de saber lidar e gerenciar as suas emoções. Na história, Will trabalha como zelador, até que ele é descoberto como um gênio da matemática por um professor do Massachusetts Institute of Technology.

Apenas uma chance

Uma história verídica sobre um vendedor de loja, que sofreu muito bullying durante a infância. Tímido, apaixonado por ópera e trabalha como cantor lírico. Mas, as coisas nem sempre foram fáceis, pois ele precisou superar muitas dores e humilhações. Tudo mudou conseguir vencer o reality show “Britain’s Got Talent” .

Para alcançar a sua aprovação, certamente, você terá que aprender a lidar com as adversidades que podem surgir pelo caminho.

Poder além da vida

Muitas vezes, para conquistar um objetivo é necessário esvaziar a mente de pensamentos negativos. É essencial desenvolver a autoconfiança apesar dos obstáculos. Na história, Dan Millman tem tudo para ter sucesso, mas a sua vida muda quando ele sofre uma lesão.

Para ajudar, ele conta com a ajuda de um estrangeiro chamado Sócrates e de Joy. Aos poucos, ele vai descobrir que precisa deixar muitas coisas para trás e que ainda tem muito o que aprender para conseguir conquistar o seu sonho.

Agora, é só escolher um filme da lista, preparar a pipoca e aproveitar. Qual filme já assistiu ? Quer sugerir outro? Envie o seu comentário para a gente!