Concurso público: a diferença entre desejar e querer passar!

Não é só desejar passar, mas é querer. Todos desejam passar, mas poucos querem. A maioria quer estabilidade, boa remuneração e qualidade de vida, mas poucos estão dispostos a pagar o preço. Essa é a principal diferença: para passar, é necessário querer. Vamos conversar sobre isso?

 

O que você quer?

Faça uma pergunta para si mesmo: o que você quer? Quer passar? Não é um querer da boca para fora, mas de dentro, ou seja, do coração. Enquanto o seu foco não estiver, verdadeiramente, no seu objetivo, os obstáculos serão maiores. Você será vencido pelas dificuldades e vai pensar em desistir.

A primeira dica é: o que você quer? É você que precisa se levantar e ir atrás do seu objetivo. Ninguém, mas ninguém poderá fazer isso por você. Ninguém poderá trilhar a sua história. O que quer de verdade? Conecte-se com isso!

Valorize as coisas boas

Valorize tudo de bom que tem na sua vida. Encontre a alegria de viver nas pequenas coisas da sua vida como família e amigos. Acredite: a vida é um milagre. Você tem a oportunidade de mudar a sua história, então aproveite.

Mantenha o foco no processo, ou seja, durante a realização do seu objetivo. Busque crescer e melhorar seus pontos fracos, e valorize isso.

Viva o agora

O passado já foi e o seu futuro depende das ações do hoje. Parece clichê, mas é verdade. Busque ( tente) viver o agora e tenha a certeza de que hoje é o melhor dia para você lutar pelo seu objetivo.

Aprenda com o seu erro, mas não perca tempo remoendo. Reflita o porquê, aprenda a lição e siga. Caminhe para frente com coragem e determinação. Você ainda vai cometer muitos erros, então aproveite para tirar as melhores lições de cada um. Viva o agora!

Tenha coragem

Tenha coragem de assumir o que quer e o que deseja para a sua vida. Que o seu desejo seja maior que qualquer dificuldade. Quem disse que seria fácil? Com planejamento  e estratégia adequada você pode conquistar qualquer coisa.

Não assuma papel de vítima, pelo contrário. Você escolheu estudar, então pague o preço. Nem sempre será possível cumprir as suas metas, mas você pode fazer o seu melhor a cada dia. O tempo vai passar e está passando, e o que está fazendo para ter a vida que almeja? Movimente-se e siga!

Só depende de você

A sua força de vontade só depende de você. Cada escolha é uma responsabilidade. Se você deseja, realmente, passar prepare-se para isso. Cuide do seu interior, tenha equilíbrio emocional, ou seja, não basta apenas conhecimento, é necessário ter inteligência emocional para saber lidar com ansiedade, nervosismo, medo.

Você apenas quer ou deseja passar? Como está o seu foco? Faça essa pergunta a si mesmo e reflita em qual lado está. Lembre-se de que sempre é possível recomeçar. Mas recomece ainda mais forte e centrado. Aproveite a oportunidade que tem.

Faça uma lista dos itens que precisa mudar e foque nos ajustes que você precisa fazer. Supere as suas dificuldades e lembre-se sempre da força interior que possui. Você quer ou deseja passar?