Sem disciplina? 5 dicas para manter o foco!

A sua vida não começa após a posse, ela começa agora. O que você está fazendo para atingir os seus objetivos? A única certeza de que você tem é o “Hoje”, e somente agora é possível dar o seu melhor para realizar os seus sonhos. Nesse post, listamos 5 dicas para você superar qualquer cansaço e obstáculo, para desenvolver a sua disciplina e aprender a manter o foco no seu sonho. Vamos lá?

Tenha prioridade!

Qual a prioridade na sua vida? Na hora de estudar fica reclamando e gastando energia à toa? É hora de mudar, isso. A posse deve ser sua prioridade, logo cumpra o seu planejamento. Lembre-se sempre de que você pode trocar qualquer preocupação, por ação. Ou seja, foque na solução. Estude e pague o preço!

Faça uma atividade de cada vez!

Resolveu estudar constitucional? Então, não perca tempo pensando em informática ou português. Tenha muita cautela para não começar várias atividades e no final do dia não estudar tudo o que o foi planejado. Com muitas informações, você tende a ficar sem foco.

Por isso, concentre-se na disciplina que está lendo. Foque no presente, lembre-se de que o dia de hoje é a única certeza que tem, por isso, dê o seu melhor.

Cuidado com as distrações

Já parou para pensar quanto tempo da sua vida perde com rede social e aplicativos? Ao estudar, desligue o celular e tente deixa-lo bem longe de você. Deixe para ficar por dentro das suas mídias sociais depois que terminar de estudar.

Que tal fazer a experiência? Teste! Você vai perceber como a sua produtividade vai aumentar. Priorize o seu objetivo e saiba usar o tempo disponível que tem a seu favor.

Cuide de você!

Mesmo estudando para concurso público, cuide de você. Cuide da sua saúde. Equilíbrio é um dos fatores chaves para o sucesso, sabia? Não abra mão de fazer atividade física, e pode acreditar: uma simples caminhada pode mudar o seu dia e aumentar o seu rendimento. Procure dormir bem, o sono é um aliado para a sua aprovação.

Descubra como meditação pode ser útil para os seus estudos. Não se esqueça de dedicar tempo para a família e os seus amigos também.

Meça os seus resultados!

Quanto mais conseguir medir os seus resultados, melhor. Isso vai gerar mais motivação, confiança e vontade de fazer sempre mais e melhor. Por isso, tenha o hábito de cronometrar horas líquidas de estudo, faça um planejamento que seja compatível com a sua realidade, meça o seu percentual (%) de acerto nos seus exercícios e busque sempre melhorar.

A evolução acontece a cada dia, por isso, mantenha o foco no seu sonho. Motive-se e mantenha a disciplina, para superar qualquer dificuldade. Se o cansaço bater, durma. Descanse. Mas, lembre-se de que descansar não é perder tempo com redes sociais ou celular. Gaste o seu tempo dormido, para que no dia seguinte você possa recomeçar.

O bom da vida é sempre isso: a possibilidade de recomeçar. Logo, recomece ainda mais forte, mais focado e melhor.

Gostou das dicas? Compartilhe o texto nas suas mídias sociais. Como você faz para manter a disciplina? Envie o seu comentário para a gente.